quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PENSAMENTOS LIVRES....A GRAÇA ...E A GRATIDÃO















Neste  grato  momento  ...quando estou  fechando  o  meu  dia ...Ultra  movimentado  com  o  de  muitos  brasileiros  e  seres  humanos  do mundo  inteiro...  Comuns ...Digo  comuns  não  nos  diminuindo  nem  aumentando ... mas  pela  luta  diária que  nossa vida  é !!! Na verdade a  vida é  uma  eterna  e  longa  boa  guerra  ...  Por  mais  dura que  ela  seja  as  vezes  conosco  vale  muito  muito  a  pena a saber Saborear !!! Grandes  são  os nossos  embates , dificuldades, inseguranças ...final  de  contas  somos  humanos  erramos  e  acertamos  muitas ,  inúmeras vezes todo  dia ...Experimento  todos os  dias  fechar  bem  o  meu  dia  sem  deixar  pendencias ... E  começar  o  novo  dia  zero ...administro  meu  tempo  por  prioridades  eleitas ...  busco  sempre  de  manter-me  organizado ...mas por  mais que faça a minha  parte  dependemos  de  outros ...que  na  verdade  são  diferentes  ou  muito  diferentes  de  nós ...Pelo  menos  nas  suas  prioridades...!!! Mas  isso  é  vida  ... seria  muito  ruim  se  fossemos todos  iguais ...não  teríamos  com  quem  divergir ...Diz   o  José Willker  ... toda  unanimidade  é  burra !!!  há controvérsias ...Eu  imagino  que  podemos  ser  unânimes em  pontos importantes da  vida !!! Em  proclamar  e buscar  a  PAZ !!! Em aceitarmos as  diferenças em  vez  de critica-las ...Em  finalmente não  sermos  passivos  neste  imenso  teatro  chamado TERRA e  nesta  infinita  peça  chamada  VIDA !!! Linda  e  magnífica ...onde  seus  atores individualmente tem  na  fonte  da criação  ... um  infinito oráculo para  se  esmerar ...fazer  e  dar  a  cada  dia  o  melhor  de  si   não  para  sermos  melhores que  outros ...Mas para  nós  mesmos ...Assim as  disputas  vão  diminuir ... não  custa  ser  gentil ... não  custa ouvir  o  próximo , não  custa pensar  duas  vezes  ou  mais  antes  de tomar  uma  atitude  que  envolva  a  vida  de outro ...muitas  vezes  suas  famílias ...Tenho  uma  vida onde  constantemente  tenho  que  tomar  decisões que  sempre  ou  quase  sempre  envolvem  terceiros !!! isso  muito  me  incomoda ...!!! Portanto AGORA e  SEMPRE  ELEVO o  meu pensamento  ao  SENHOR  DE  TODAS  AS  COISAS ... Suplicante  e pequeno  como  uma  criança ...para  que  me  dê  na  lucidez  de  homem o  coração  de  uma  criança  no  entender  a  cada  parte ...saber  ouvir  mais  que  dizer para  entender  que  cada  um  vê  o  seu  lado  como  seu  todos  sempre  tem  razão !!! No  envolucro  de  cada  coração  se  encontra   o  seu  ente  de razão ...uno ...indivisível . Peço  ao  SENHOR  QUE  ME  CONCEDA  A  GRAÇA  DE  AGIR  DE  ACORDO  COM  A  VONTADE  DIVINA !!! PEÇO  AO  SENHOR  QUE  MANTENHA  EM mim A  SENDA  DA PUREZA  DE  CORAÇÃO ...para que  a  SERENIDADE  ME ENVOLVA SEMPRE !!! Bem  Elevo  especialmente  hoje  e  todos  dias  da minha  vida o  meu  coração  com  minhas  próprias  mãos Dizendo SENHOR  A  TE  ELEVO  MEU  CORAÇÃO PARA  VOS  DAR  GRAÇAS POR  TODAS  AS  BENÇÃOS QUE  ME  CONCEDESTES  NO DIA DE  HOJE  E EM  TODA  MINHA  VIDA !!!  MAS VOS  DOU  GRAÇAS SENHOR  PAI  SANTO  DEUS  ETERNO  E TODO  PODEROSO POR NOSSO  SENHOR  JESUS CRISTO VOSSO FILHO ... ELE QUE  ME  ENSINOU  A AMA-LO SOBRE TODAS AS COISAS  E  AO PRÓXIMO  COM  A  MIM  MESMO !!! QUE  NA  SUA  MORTE DE  CRUZ  E  RESSURREIÇÃO ...VENCEU  A  MORTE PARA  NÓS  DAR  A  ETERNIDADE... !!! E  VOS SUPLICO QUE  JAMAIS  ME  ESQUEÇA  DISSO  FAZER ... Deixo  aos  meus  amigos e  visitantes esta Humilde  oração  e  prática  diária  para  que  reflitamos   no que  falo  da  vida  do  dia  a  dia antes  dela ...Da profunda importância  nossa  no  serviço  ao  criador ...na  pessoa  do  nosso  próximo !!! Na dignidade da  vida  dos  irmãos !!! nas  suas dificuldades ...Certa feita  em  lendo  um  livro  de  pensamentos  de  Paulo Coelho  vi  algo que  chamou-me a  atenção ... Haviam  pessoas  passando  fome na  porta  de  entrada  de uma  pizzaria  onde  foi ele jantar  com  um  padre !!! e  um  outro acompanhante  perguntou ao  padre  Onde  esta  o  teu  DEUS  que  não  resolve  a  vida  destes  miseráveis ....!!! E o  Padre  respondeu ... !!!  meu  Filho ELE  os  deixou ali  para  que  os  visse ... e  assim  tivesse  a  oportunidade  de  agir  e  fazer  alguma  coisa por  eles com  o  seu  coração !!! E  o  acompanhante  calou-se  e  corou  de  vergonha !!! Pois é  não  coremos  de  vergonha não  dos  outros humanos ....Desejo  que  não  coremos  de  vergonha  diante  do  PAI  ETERNO ...Pois  tenha  a  certeza ...ELE  TUDO VÊ !!! .... O  resto  é  com  ELE ...Que  DEUS  ABENÇOE A  TODOS  HOJE  E  SEMPRE AMÉM

Pedro Pugliese

2 comentários:

  1. Boa tarde meu querido amigo...O Ungido do Pai ,ele nos chamava assim...AMIGO....

    Meu querido Pedro como fico fascinada com estas letras...A saber que é tão raro estes pensamentos em forma de oração porque aqui vejo uma forma de evangelsmo de tua parte com os que tem fé e crer que o nosso amanhã a ELE totalmente a ELE pertence ..O melhor agradecer sempre por todas as coisas boas e maus de nosso viver..´
    Eu entendo que se o homem comesse só do fruto da terra tera mais anos de vida..As escrituras falam...Quem garante que o homem sobe e o animal desce!!!!!! Então porque o homem come a carne ...por causa do pecado????Bom deixo vc a meditar e a pesquisar quando puder meu querdo..tem coisas que evolui e outras que regride..não é??? Então!!!!

    Lindas músicas Pedro fico aqui a ouvir..sinto que encontra a paz quando estar a cantar com seu violão....fico feliz de saber que vc existe ...que seja muito feliz vc merece

    Um grande beijo e conta comigo....sou teu anjinho...até que teu Amor chegue...rsrsrs

    Beijinho muitosssss

    Rachel Omena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada não sabes quanto me faz feliz com tanto carinho e tantas e tantas palavras de apoio ... já sabes que meu amor ao SENHOR e o maior e melhor que guardo em mim e POR AMOR devo e tenho que sair distribuindo a todos os que a ELE amam ...para minorar os trancos da minha própria vida que ELE tão bela mente me concedeu...pela qual sou imensamente eternamente grato ...de fato Sinto-me como o menor de todos os seus filhos e assim quero continuar pois para mim ELE é o maior pai do mundo ...E com ELE SEMPRE ESTAREI ... Te Gosto MUITOOOOOOOOO!!! VIU COM UM BEIJO DE GULLIVER !!! Pedro Pugliese

      Excluir


Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5