QUANTA DOR
QUANTO AMOR
NADA EM PAZ
VEM SEMPRE O QUE FICOU PRA TRAZ
SONHOS VEM
SONHOS VÃO
PALAVRAS DURAS E FRIAS
RETRATOS HOJE DO DIA SEM ALEGRIA
NÃO ENTENDO O PORQUE DO ASSIM
QUANDO A ROSA JÁ MATA O JARDIM
QUANDO O SABOR SE TRANSFORMA EM FEL
MAS PARECE IMAGEM EM CORDEL
QUANDO TUDO PARECE ESTAR
NO LUGAR ONDE A PAZ VEM BEIJAR
ONDE ESTRELAS JÁ FILMAM O LUAR
QUANDO O ETERNO PARECIA CHEGAR OH OH !!!
MAS EM FIM
NÃO EXISTE SIM
DO CORAÇÃO RETIRA
UM AMOR QUE SE MUDA EM FUROR
É ASSIM
NO DESPERTAR
QUANDO JÁ ACORDADO
PENSO EM PRA SEMPRE TE DEIXAR
Queridos !!! Esta é a minha canção de hoje !!! que acabo de fazer !!! Com um sentimento verdadeiro !!! Que saiu do coração de forma muito simples !!! Muito eu diria singela !!! Mas também muito difícil de digerir !!! As vezes Matamos o AMOR DENTRO DE NÓS MESMOS !!! SEM MEDIR O QUE DIZEMOS !!! SEM PENSAR COMO SERIA TÃO MAIS FÁCIL NOS PORMOS NO LUGAR DO OUTRO POR UM SEGUNDO SEQUER !!! PERCEBER O QUE GUARDA EM SEU CORAÇÃO !!! E ENTÃO SE VERIA COMO É FÁCIL !!! COMPREENDE-LO AO INVÉS DE EXCLUI-LO !!! COMO É FÁCIL AGRADA-LO !!! AO INVÉS DE DERRAMAR SOBRE ELE PALAVRAS DURAS !!! FRIAS E VÃS !!! QUE MAGOAM O AMOR AS VEZES E NA PERSISTÊNCIA DAS MESMA !!! FAZEM O OUTRO DECIDIR PELO SIMPLES E SILENCIOSO ABANDONO !!! PRIMEIRO DENTRO DE DELE MESMO !!! POIS NÃO EXISTE MELHOR FORMA DE ESQUECER ALGUÉM DO QUE MATA-LO DENTRO DE SI !!! DEPOIS O RESTO É FÁCIL !!! É ABRIR O CORAÇÃO PRO NOVO !!! E DEIXAR A VIDA LHE LEVAR !!! E ENTÃO VAI !!! PRO INFINITO VAI !!! VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!! COM O MEU CARINHO !!! E NEM PRECISAVA DIZER MAS UM POUCO TRISTE !!!
Pedro Pugliese
Eu adorei Pugliese! Você conseguiu driblar até um amigo nosso e famoso(o Fernando Pessoa?) que se pronuncia assim: "Que o Poeta mente/ Que deveras ele deva sentir/ A dor/ Que por deveras sinta).
ResponderExcluirEmal abri o BLOG; voltei as minhas orígens Nordestina... Curto e Grosso; sem comentários uma "ova"! Aqui cabem mil. Ora Pugliese! Você conseguiu incorporar-se ao estilo "Revestrés": e passeiou à vontade, no campo amplo dos subentendidos (para alguns), pois para mim: "brincou" com o conhecimento. Imagine você indexando uma composição de Dominguinhos; aquela: "Você endoideceu meu coração", endoideceu/ Agora o que eu faço sem o seu Amor/ Agora que eu faço sem os beijos teus".
É assim o Poeta; que até na "pausa" para comentário, deixa novamente para reflexão dos "aflitos"; um pedido de Paz, um pedido de Compreensão... Por que é muito fácil não estar no lugar do outro, e tacar-lhe "a ripa" sob o cinismo oculto de Políticos que nada mais tem a fazer a não ser; rir, da cara dos "outros", sem nem se incomodar como é que fica, ou que venha a ficar.
Daí por que nenhun nada diz, e nem nos mostra "a cara".
Daí! Eu tenho desdobrado-me para explicar ao povo que não vale a pena agir sem pensar... Em nome da Paz e da Democracia.
Mas de uma... Eu sei
Que a Corrupção deste País não não começou no atual Governo, e data de priscas eras
Quando a Presidenta era menina
A sua Bis-Avó dizia a ela
Que até Matussalén
Já conhecia essa... Vara
Mais uma vez, parabéns!
Dos, "Anônimos da Poesia e da Arte".